Depois de dizer adeus ao verão, demos boas vindas ao outono. Durante este tempo, muitas plantas perdem seu esplendor, principalmente pela perda das suas folhas, mas, também, porque as flores perdem a cor e aparência que foram tendo durante a primavera e o verão. Ainda assim, nesta estação, nascem e florescem plantas típicas de outono. Apesar do frio e da escuridão, essas plantas vão manter todo o seu esplendor até meados de novembro, ou, até que o frio se intensifique mais, dependendo da zona onde vive.
Nesta altura, as plantas e flores da estação, darão esse toque de cor aos dias cinzentos de outono, tanto no exterior como no interior de sua casa. Dê um toque de luz ao seu jardim, pátio e varanda ou a qualquer canto da sua casa, com flores muito vistosas, pois, além de darem muita vida a qualquer ambiente, poderão ser combinadas com outras plantas, alcançando assim composições perfeitas, decorando qualquer espaço.
Entre essas plantas e flores, destacamos:
Amores-perfeitos: planta ideal para o exterior que resiste perfeitamente às temperaturas baixas no inverno. Se quiser que floresça durante todo o ano, deve assegurar-se que o solo esteja sempre húmido.
Hibiscos: apesar de ter umas flores muito resistentes às intempéries do tempo, deve garantir que não lhe dê luz solar direta, porque, da mesma forma que resistem perfeitamente ao frio, expostos ao sol, também se danificam rapidamente.
Dálias: planta resistente ao frio, mas não às geadas. Ou seja, se vive numa área onde as temperaturas podem ser negativas no outono, não deve plantá-la no exterior.
Margaridas de outono (Crisântemo): como existem muitas cores variadas, obterá cenários muito alegres sem precisar de muitos cuidados. Deve colocar a planta num local onde possa receber a máxima luz solar possível, mas também aguentam temperaturas de zero graus, pelo que é uma escolha perfeita para qualquer temperatura. Se quiser que a planta tenha um aspecto rústico, forre uma cesta de vime com plástico onde possa fazer furos de drenagem e plante aí as margaridas. É muito resistente, mas precisa de luz solar direta, pelo que é melhor colocá-la sempre perto de um ponto de luz natural, se estiver plantada no exterior ou num vaso.
Plantas com folhas outonais: há muitas espécies à escolha que não perdem as suas folhas no outono, conseguindo-se uma folhagem muito outonal que certamente ficará muito bem em qualquer espaço, seja no interior ou no exterior. As Hortênsias Quercifolia é uma das melhores espécies de outono já que produz muitas folhas verdes que, com a chegada do outono, ficam avermelhadas e roxas. Também pode optar por arbustos japoneses, Euonymus alatus, etc. Vigie bem a rega para que continuem a desenvolver no outono e para que consigam uma bonita folhagem.
Plantas com bagas: qualquer planta que produza bagas é uma ótima opção já que dão muita cor e vida a qualquer espaço. A variedade mais recomendada são os híbridos anões (têm frutos vermelhos e flores amarelas) ou a cotoneaster saliciofolius Gnom, que é de crescimento lento e cuja folhagem alcança a sua maior beleza quando chega o outono graças às suas suas bagas vermelhas.
https://www.jardiland.pt/
Comentários